Diferenças de preço de lançamento Quando ocorrem variações de preço, o tipo de controle de preço definido para o material determina como a diferença é lançada. Isso é definido no registro mestre de materiais. Existem dois tipos de controle de preços no sistema SAP: Se um material é gerenciado a um preço padrão, o valor do material é sempre calculado usando um preço fixo armazenado no registro mestre de materiais. Quando as mercadorias são recebidas, o valor do recebimento é calculado a partir do preço no mestre de materiais. Variações na entrada de mercadorias ou no recebimento da fatura são lançadas em uma conta de diferença de preço. Para obter mais informações sobre lançamentos quando ocorrem variações de preço, consulte Exemplo: Material com preço padrão. Preço médio móvel (MAP) Se um material é gerenciado a um preço médio móvel, o preço do material pode mudar. É calculado dividindo o valor total atual pela quantidade total atual do material. Ele muda se o preço do material atual difere do custo entregue na mercadoria ou recibo da nota fiscal. A variação é lançada na conta de estoque. Com uma exceção: Se o estoque de material for menor que a quantidade especificada na fatura porque as mercadorias foram retiradas entre a entrada de mercadorias e a recepção da fatura, então a variação de preço para a quantidade em falta é lançada em uma conta de diferença de preço. Para obter mais informações, consulte: Como o SAP calcula o preço médio móvel (MAP) do mestre de materiais Se um material estiver sujeito ao controle de preço médio móvel, o sistema SAP calculará os valores para movimentos de mercadorias da seguinte maneira. Nova Quantidade Velha Valor Quantidade de Recibo Novo Valor Valor Antigo (Quantidade de Recebimento (Preço de Recebimento / Unidade de Preço de Recibo)) Novo Preço de MAP (Novo Valor / Nova Quantidade) Unidade de preço no Mestre de Materiais Veja os exemplos a seguir para melhor compreensão. Comece com um material com MAP de 10,00, PO 100 peças a 10 / pc. 1. Primeira entrada de mercadorias A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço da ordem de compra. Quantidade entregue PO preço 10 peças 10 / pc. 100 A entrada de compensação é lançada na conta de compensação GR / IR. Dr. estoque conta 100 Cr. Conta de compensação GR / IR 100 Quantidade total de ações 10, Valor total 100, MAP 10,00 2. Segunda entrada de mercadorias O preço na ordem de compra é alterado para 12,00 / pc. Em vez de 10,00 / pc. A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço da ordem de compra alterada. Quantidade entregue PO preço 10 peças 12 / pc. 120 Dr. Stock Account 120 Cr. Conta de Compensação GR / IR 120 Uma vez que o preço na ordem de compra é diferente do preço médio móvel atual no mestre de materiais, assim, o preço médio móvel é alterado para 11,00 Quantidade total de ações 20, Valor total 220, MAP 11,00 3. Reversão de Entrada de Mercadorias A conta de estoque É creditado com o valor médio de recebimento. Quantidade (Valor da entrada de mercadorias / Quantidade da entrada de mercadorias) 10 pcs (220/20 pcs) 110 Conta de compensação Dr. GR / IR 110 Cr. Conta Stock 110 Quantidade total de ações 10, Valor total 110, MAP 11,00 10 peças a 12,00 / pc. 120.00 Dr. Stock Conta 10 Dr. GR / IR Conta de compensação 110 Cr. Cálculo de valor Quando um material está sujeito a um controle de preço médio móvel, o sistema calcula valores para movimentos de mercadorias da seguinte maneira: Preço médio móvel: Cálculo de valor para Mais informações e exemplos de lançamentos e cálculos de valor para materiais sujeitos a controle de preço médio móvel, consulte: Tipo de condição de registro VPRS. EK01 e EK02 VPRS (custo interno): O custo é usado principalmente para determinar se o material está tendo o preço padrão ou preço médio móvel. O tipo de condição VPRS é rotulado como uma condição estatística no procedimento de precificação. Neste caso, usando a categoria de condição G, o tipo de condição VPRS entra no segmento de avaliação do mestre de materiais e determina a partir daí o preço padrão ou médio. A categoria de condição S sempre acessa o preço padrão enquanto a categoria de condição T sempre acessa o preço médio. EK01 (custo real): É usado para é usado para postar o preço real. Se você usar esse tipo de condição, o resultado do cálculo de custo unitário é emitido para a primeira posição na tela de condições do item. O valor pode ser utilizado como base para a determinação do preço. É usado principalmente para contratos de custo-mais em que o preço de venda depende dos custos esperados. É selecionado para o tipo de documento de vendas TA (ordem padrão). Isso significa que o valor da estimativa de custo vai diretamente para o preço. Uma sobretaxa é calculada a partir desse valor eo valor líquido do item da ordem do cliente é calculado. Ele será posicionado na primeira etapa de todos os tipos de condição no procedimento de Preços e os valores são dados manualmente. EK02 (Cálculo de custo): É utilizado para lançamento estatístico. Se você usar esse tipo de condição, o resultado do cálculo de custo unitário é simplesmente um valor estatístico que você pode comparar com o preço. Assim, isso pode ser usado em vez de VPRS para calcular a margem de lucro para o item de montagem. Observe os seguintes pontos: 1) O tipo de condição deve ter a categoria de condição Q (custeio). 2) O tipo de condição deve concordar com o tipo de condição definido para cálculo de custos unitários no procedimento de determinação de preço. Assim, EK01 amp EK02 são o tipo de condição que exibirá os resultados do cálculo de custo unitário para determinado tipo de documento de vendas e pode ser usado no cenário Fazer para encomendar. A estimativa de custo da ordem do cliente pode ser transferida para o COPA. Onde você tem que manter a configuração no COPA em Definir o acesso à estimativa de custo padrão para a chave de custo, selecione a estimativa de custo da ordem do cliente. Para transferir SD para COPA você tem que usar a transação KE4I aqui entra condições de SD com campos do valor de COPA. Assim, se EK01 ou EK02, estes determinarão a partir da configuração de classe Requirement. A classe de requisitos, por sua vez, é um tipo de requisito e um tipo de requisito é determinado por categoria de item e tipo de MRP quando você custa uma ordem de cliente (valor / não avaliado) naquele momento em que salva a estimativa de custo eo valor de custo obtém automaticamente no seu Condição. Assim, se o item não é relevante para o custo da ordem de vendas, em seguida, o custo vem de VPRS.
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